Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Solução em 3D é a novidade do Grupo Defferrari

Publicidade

O Grupo Defferrari, responsável por desenvolver sistemas para empresas da área de saúde, lança a solução em 3 dimensões, voltada para auxiliar os diagnósticos nas clínicas de Ressonância e Tomografia Computadorizada.

Lançada durante a 24ª edição da Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), a nova solução do Grupo Defferrari funciona através de dados capturados pela Ressonância ou Tomografia onde o sistema reconstrói, em um objeto 3D, as informações obtidas. Após isto, utiliza filtros por tipo de tecido

como pele, músculo ou tecido ósseo, para obter uma imagem tridimensional do tipo de tecido selecionado no exame.

A visualização 3D é obtida através de um algoritmo que transforma a imagem reconstruída em uma imagem estéreo em azul e vermelho, que necessita de óculos com filtro destas cores para ver volume em um monitor convencional.

O principal benefício para os médicos das clínicas de Ressonância e Tomografia é que eles passam a visualizar um exame através de uma reconstrução 3D, que permite uma interpretação mais fácil do que as imagens tradicionais feitas em chapas radiológicas. Além disso, com a utilização dos óculos, a visualização dá a idéia de volume, permitindo uma melhor interpretação das estruturas anatômicas. Já para o paciente, o benefício é que poder receber, em CD/DVD, o resultado do exame com todos estes recursos inclusos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta