Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SOLIDARIEDADE NO HOSPITAL PRÓ-CRIANÇA CARDÍACA

Publicidade

A Gincana da Solidariedade, que encerrou as atividades da Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente da B. Braun, reuniu mais de 200 colaboradores em sete times que se esforçaram para arrecadar diversos itens para doação. O resultado foi a coleta de mais de 15.000 fraldas, 500 latas de leite em pó, 1.500 brinquedos, 5.000 produtos de higiene, 2.000 peças de vestuário e duas toneladas e meia de alimentos não perecíveis. A maior parte dessa arrecadação foi entregue em julho ao Hospital Pró-Criança Cardíaca, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro. A instituição funciona desde 1996 em um anexo ao Hospital Pró-Cardíaco, atendendo cerca de 2.000 crianças e pré-adolescentes carentes de até 18 anos com consultas e tratamentos inteiramente gratuitos.

No evento do ano passado, o foco foi somente em alimentos e roupas e a quantidade arrecada ultrapassou a marca de três toneladas. “Comparativamente, obtivemos itens mais variados, mais caros e em maior quantidade do que da última vez”, explica Thais Castro, analista de responsabilidade social da B. Braun, contratada recentemente para dar andamento nos projetos da área.

A Gincana da Solidariedade também favoreceu outras instituições. Parte dos alimentos não perecíveis foi doada para comunidades e creches próximas a região onde a B. Braun está instalada e os três primeiros lugares ganhadores da Gincana receberam R$ 3.000 cada um para doar a instituições de sua escolha.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta