Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Software simula tratamento de câncer

Publicidade

Oncologistas, radiologistas, enfermeiros e estudantes de física médica, poderão conferir durante o X Congresso Brasileiro de Física Médica, um novo sistema para tratamento do câncer e um novo equipamento que substitui as bombas de cobalto, ambos desenvolvidos pela Siemens. O COHERENSE Dosimetrist é um software de simulação virtual de tratamentos que otimiza o fluxo de trabalho. Ele permite o pronto acesso às imagens de diagnóstico, simulação virtual, planejamento de tratamento, verificação de posicionamento do paciente, portal eletrônico de imagens, verificação e prescrição de tratamentos.
Para substituir as bombas de cobalto, a empresa desenvolveu o acelerador linear Primus Essential, equipamento compacto, próprio para hospitais e clínicas de pequeno e médio porte, cujo preço é compatível ao praticado no mercado de máquinas de telecobalterapia.
O intuito da companhia é substituir as bombas de cobalto com eficácia e garantir o acesso a esta tecnologia, tão imprescindível para o tratamento de tumores e cânceres, visto que a Anvisa regulamentará em breve a substituição das bombas.
ServiçoX Congresso Brasileiro de Física MédicaData: 26 a 29 de maioLocal: Othon Palace Hotel ? Salvador-BahiaInformações: www.abfm.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta