5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Software inteligente adapta termos médicos para o inglês

Publicidade

A VM Tecnologia, distribuidora do popular tradutor Babylon, lança no Brasil a versão BioTech do Perfect English, um aplicativo pessoal para correção ortográfica na língua inglesa que atende as áreas biológicas e de saúde. O software oferece mais de 130 mil termos e definições médicas e biológicas.

O Perfect English dá dicas gramaticais, ajuda na pontuação e traz um dicionário léxico para que o redator possa escolher os termos mais adequados ao contexto da mensagem. O sistema também corrige erros de digitação, gramática e sugere sinônimos, adjetivos e advérbios para enriquecer o conteúdo do texto.

O funcionamento do software é baseado em algoritmos que simulam o modo de expressão de um médico, biólogo ou profissional de saúde de língua inglesa com base em textos relacionados ao tema. A tecnologia patenteada é produto de anos de pesquisas no processo de linguagem natural e inteligência artificial, focada nas complexidades da linguagem humana.

O Perfect English é intuitivo e pode ser usado em qualquer aplicativo que receba texto digitado; seja ele um editor de texto, um programa de e-mail ou um software de apresentações. Basta apenas clicar na tecla F2, que o programa abre automaticamente e inicia as correções.

       
Publicidade

Deixe uma resposta