Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Software feito em GeneXus começa a ser utilizado pelo sistema de saúde público de Santa Cruz do Sul

Publicidade

A gestão de saúde pública da cidade de Sta.C do Sul (RS) a partir deste mês passa a ter um novo sistema de informática. A JME Informática – empresa desenvolvedora de softwares – ganhou a licitação feita pela prefeitura e migrou a nova plataforma SIS.SAP utilizando GeneXus em apenas quatro meses.

“Conseguimos ganhar essa licitação graças a ajuda de GeneXus. Foi a 1ª vez que utilizamos e escolhemos trabalhar com GeneXus por ser totalmente web, além da flexibilidade e velocidade. É extremamente fácil e rápido aprender a mexer com a solução, assim conseguimos aumentar significativamente nossa produtividade.”, afirma o diretor executivo da JME, Jorge A.Branco.

O sistema criado pela JME apenas para a gestão pública de saúde da prefeitura de SCS automatiza e informatiza todas as unidades, integrando e unificando as informações, com a vantagem principal de ser na Web. A nova plataforma facilitará o atendimento aos mais de 120 mil habitantes da cidade, que passarão a ter um maior controle de exames, consultas, presença dos médicos, dos postos de saúdes, material, enfim realizará todo o gerenciamento da área de saúde da cidade.

Além da plataforma SIS.SAP, a JME possui ainda a solução desenvolvida para a área da saúde: o SIS.HOS, sistema de gestão hospitalar, que em breve será migrado para GeneXus. “Outra vantagem que vimos no GeneXus é flexibilidade para entregar na plataforma desejada. Não precisamos pensar em que tipo o cliente quer. Ele pode criar em várias”, conclui Branco.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta