🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Software de gestão hospitalar focado na segurança ao paciente

Publicidade

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que das 421 milhões de internações que ocorrem todos os anos no mundo, 10% são registros de eventos adversos que vão desde administrações equivocadas de medicamentos até óbitos. Na realidade brasileira, estima-se que haja entre 104.187 a 434.112 óbitos ao ano que podem estar associados a eventos adversos assistenciais hospitalares. Segundo especialistas, esse tipo de evento é atribuível a um erro evitável, que em geral não é intencional ou omissão de um profissional, e sim causado por um conjunto de fatores, como uma ação planejada de assistência que não é concluída como o previsto (erro de execução), estabelecimento de um plano terapêutico inadequado para alcançar um objetivo (erro de projeto) ou por um desvio do processo de cuidado que pode ou não causar danos ao paciente.

Entre os mecanismos para diminuir a ocorrência de eventos adversos e aumentar a segurança do paciente estão a transparência e o acesso à informação, direitos dos pacientes e de seus familiares que podem ser elucidados por meio da tecnologia. Aqui, os softwares de gestão hospitalar são ferramentas que se tornaram essenciais para o armazenamento e compartilhamento de dados, contribuindo com o processo de segurança assistencial.

Nesta que é a sua 3ª participação na Feira e Fórum Hospitalar, a Wareline do Brasil apresenta um sistema de gestão desenvolvido com foco tanto na administração das instituições quanto na segurança dos pacientes. É assim que tem auxiliado o setor de saúde na resolutividade da assistência hospitalar e na diminuição da ocorrência de erros médicos. Isso porque, mesmo não sendo visível aos olhos dos pacientes, ele permite um melhor controle desde a entrada no hospital até a alta médica. Se o paciente toma a medicação prescrita, se ele está corretamente identificado, se o hospital está livre de infecções, em todos esses processos o software está presente contribuindo com a segurança não só dos pacientes, mas salvaguardando os funcionários e a instituição como um todo. O que reflete em um atendimento com muito mais qualidade e na satisfação do paciente.

No atual momento, o setor da Saúde se encontra em um dilema: ser produtivo e administrar o tempo com um quadro cada vez mais reduzido de profissionais. E, atrelado a isso, a qualidade no atendimento e a segurança do paciente estão sendo cobradas com rigor pelos órgãos fiscalizadores e balizadores dos padrões mundiais de acreditação. A tecnologia da Wareline propicia aos médicos, enfermeiros e profissionais ligados à assistência, um workflow completo de gestão clínica, que padroniza as rotinas administrativas e deixa os profissionais focados no que realmente importa, a segurança e atenção de seus pacientes.

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta