Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Software avalia o impacto da adoção da CBHPM para as operadoras de saúde

Publicidade

Uma parceria entre a attps Informática e a Unidas/MG vai proporcionar apoio técnico às empresas filiadas da Unidas/MG em relação ao impacto gerado pela a adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). A attps desenvolveu um software, batizado de Simulador de Impacto, capaz de calcular o impacto da CBHPM nas tabelas atuais adotadas pelas empresas de autogestão. O software será apresentado e distribuído em CD para todas as filiadas da Unidas/MG. O evento de apresentação, que será realizado no dia 06 de agosto, vai englobar um treinamento geral sobre a CBHPM e um treinamento específico para a utilização do Simulador de Impacto.
Segundo Adriana Carrara, gerente de Marketing da attps Informática, o programa foi criado de forma simples e prática, para que empresas de qualquer porte possam operá-lo sem necessidade de suporte. Contudo, a attps vai colocar à disposição de todos, por sete dias após a distribuição dos CDs, a sua central de atendimento técnico para auxiliar as filiadas na instalação e utilização do software.
A coordenadora do projeto, Sandra Maria Veiga, diretora de treinamento e desenvolvimento da Unidas/MG, afirma que a parceria permitiu o desenvolvimento do software e sua distribuição para todas as filiadas, sem ônus. Em contrapartida, a Unidas/MG abre espaço para que suas filiadas conheçam os produtos e serviços oferecidos pela attps Informática. O Simulador de Impacto poderá ser utilizado pelas filiadas, sem ônus, até o final de 2004.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta