Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Socorro médico domiciliar a distância chega ao Brasil

Publicidade

Chega ao Brasil o socorro médico domiciliar a distância, um atendimento emergencial que funciona 24 horas por dia, dentro do formato já amplamente usado em mais de 19 países, onde a população com mais de 60 anos cresce em ritmo acelerado. Trazido pela TeleHelp, a novidade está disponível inicialmente na cidade de São Paulo, onde o número de idosos chega quase a 1 milhão.

O sistema ? composto por um painel (parecido com uma secretária-eletrônica) e um botão de emergência remoto ? funciona de forma simples. Quando o usuário apertar o botão de emergência, o painel enviará um sinal para a Central de Atendimento.
Imediatamente, um profissional responderá ao chamado, já com a visualização da ficha completa do cliente, e conversará com ele por meio do sistema de viva-voz do painel, para providenciar o tipo de ajuda necessária, avisando parentes ou amigos e até enviando uma ambulância se for necessário.

O serviço também reduz custos para operadoras de planos de saúde e hospitais e pode ser uma alternativa para longos períodos de internação. Para o paciente, além de sentir-se mais tranqüilo por saber que tem um atendimento rápido em caso de emergência, poderá usufruir o conforto da própria casa, tornando a fase de recuperação mais rápida e menos desgastante.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta