Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sociedade de Cardiologia promove evento

Publicidade

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo promove, de 15 a 17 de maio, em Campos do Jordão, interior de São Paulo, o XXIV Congresso. Presidido pelo dr. José Francisco Kerr Saraiva, da PUC de Campinas, o Congresso reúne cardiologistas de todo país, especialistas estrangeiros, representantes da indústria farmacêutica e de equipamentos, em um total de 6 mil profissionais. Algumas atividades acontecerão no Grande Hotel Senac, também em Campos do Jordão.
Neste ano, o Congresso da SOCESP receberá os médicos James de Lemos, Robert Jones, Nabil el Sanadi e Patrick Ogara, dos Estados Unidos, John Chapman e Michel Bertrand, da França, Grahan Nichols, do Canadá, Nicola Montano, da Itália, e Eugênio Marchant, do Chile.
A programação científica contempla todos os temas da cardiologia e abrange os interesses do Cardiologista Clínico, do Pesquisador Cardiovascular e do Cirurgião Cardíaco. Neste ano, os temas serão abordados de forma multidisciplinar e abrangente. Isto significa que nas mesas estarão profissionais especializados em biologia molecular, epidemiologia, métodos diagnósticos e farmacologia, debatendo os avanços na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças cardiovasculares.
Entre os temas gerais estão: cardiogeriatria, cardiopatia e gravidez, cardiopediatria, hipertensão, diabetes, cardiopatia no idoso, mulher cardiopata, infarto, cirurgia, exames médicos, atividade física, tratamento odontológico de cardiopatas, entre outros.
No dia 15 de maio, quinta-feira, das 14 às 18 horas, no Grande Hotel Senac nutricionistas prepararão pratos para degustação com alimentos funcionais, como soja e azeite, que contribuem para a prevenção de doenças cardiovasculares.
Paralelamente acontecerá a XX Jornada de Enfermagem, XIX Simpósio de Psicologia, X Simpósio de Nutrição, IX Simpósio de Farmacologia, IX Simpósio de Odontologia, IX Simpósio de Fisioterapia, VI Simpósio de Serviço Social e IV Simpósio de Educação Física e Esporte, todos em Cardiologia.
Nos dias 14 e 15 de maio, em Campos do Jordão, será realizado treinamento prático de ressuscitação cardíaca, chamado ACLS – Suporte Avançado à Vida, usando bonecos especiais e equipamentos de última geração, dirigido a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.
Informações na Ascon Congressos, no telefone (17)224.0507.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta