HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA ALERTA PARA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Publicidade

Prevenção. Assim como as mulheres, os homens devem se conscientizar de que a prevenção é o segredo de uma vida longa. Para orientar a população masculina, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) inicia a quinta Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata a partir do dia 17, Dia Nacional de Combate à doença. Os objetivos serão explicar a importância da prevenção e desmistificar as formas de tratamento. Hoje em dia, há desinformação quando se comparam os três tipos de cirurgias existentes: aberta, laparoscópica e robótica. “É nossa função orientar a população de que, apesar de se propagarem que uma cirurgia é melhor que a outra, isso não existe. Os resultados oncológicos finais, que é o mais importante na cura, são muito semelhantes entre as três técnicas”, diz o presidente da SBU, José Carlos de Almeida.

O site da entidade (www.sbu.org.br) terá todo um material explicativo sobre a próstata e um destaque: uma entrevista em vídeo inédita com um dos especialistas no Brasil sobre o assunto, o urologista Miguel Srougi, professor de Urologia da USP. No bate-papo com o presidente da SBU, Srougi revela como se prevenir, a modernização dos tratamentos e as situações pós-cirúrgicas.

“A prevenção é a única forma de se diagnosticar o câncer em estágio inicial, quando ele é curável em 90% dos casos. É preciso conscientizar os homens de que a doença não tem sintomas, então esperar sentir alguma coisa para procurar um urologista é um erro grave”, enfatiza o presidente da SBU.

       
Publicidade

Deixe uma resposta