Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA ALERTA PARA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Publicidade

Prevenção. Assim como as mulheres, os homens devem se conscientizar de que a prevenção é o segredo de uma vida longa. Para orientar a população masculina, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) inicia a quinta Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata a partir do dia 17, Dia Nacional de Combate à doença. Os objetivos serão explicar a importância da prevenção e desmistificar as formas de tratamento. Hoje em dia, há desinformação quando se comparam os três tipos de cirurgias existentes: aberta, laparoscópica e robótica. “É nossa função orientar a população de que, apesar de se propagarem que uma cirurgia é melhor que a outra, isso não existe. Os resultados oncológicos finais, que é o mais importante na cura, são muito semelhantes entre as três técnicas”, diz o presidente da SBU, José Carlos de Almeida.

O site da entidade (www.sbu.org.br) terá todo um material explicativo sobre a próstata e um destaque: uma entrevista em vídeo inédita com um dos especialistas no Brasil sobre o assunto, o urologista Miguel Srougi, professor de Urologia da USP. No bate-papo com o presidente da SBU, Srougi revela como se prevenir, a modernização dos tratamentos e as situações pós-cirúrgicas.

“A prevenção é a única forma de se diagnosticar o câncer em estágio inicial, quando ele é curável em 90% dos casos. É preciso conscientizar os homens de que a doença não tem sintomas, então esperar sentir alguma coisa para procurar um urologista é um erro grave”, enfatiza o presidente da SBU.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta