Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia busca novos parceiros para o projeto Pense Bem

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), organização não governamental formada há 53 anos por médicos que exercem a especialidade de neurocirurgia no Brasil, está aberta para firmar novas parcerias com empresas, instituições de ensino, Ministério das Cidades, Estados, Municípios e outras corporações para fortalecer o projeto Pense Bem.

A iniciativa visa à conscientização do ser humano para que pense nas suas atitudes antes de executá-las, para não sofrer acidentes e não ter seqüelas, principalmente no cérebro e na medula. O projeto Pense Bem atua por meio de apresentação de pesquisas e palestras, além de distribuição de folhetos e divulgação de casos e depoimentos de vítimas de acidentes.

“A campanha é voltada para todos os públicos, mas com atenção especial às crianças e aos jovens, oferecendo dicas de como praticar atividades esportivas, de lazer e dirigir veículos sem comprometer a saúde, além de minimizar os riscos de acidentes. Acreditamos que, por meio da conscientização dos mais jovens, é possível mudar a cultura de comportamentos de risco no País”, afirma o neurocirurgião e presidente da SBN, Dr. José Marcus Rotta.

As instituições interessadas em se tornarem parceiras do projeto Pense Bem devem entrar em contato com a SBN por meio do email pensebem@sbn.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta