Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SOBRAC promove Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas em Curitiba

Publicidade

Nos dia 26 e 27 de março a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), promove a Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, centro de Curitiba – PR, dentro das atividades de seu Programa de Educação Continuada (PreCon), voltado a médicos da área clínica.

O evento contará com miniconferências, sessões científicas, discussão interativa de casos e painéis expositivos, com conteúdos de grande relevância para especialistas e leigos.

Dentre alguns dos destaques do evento estão temas como: “Arritmia e Atividade Física – Como Prevenir Morte Súbita” e “Arritmias em Crianças: O que é Preciso Saber”.

O Precon também promoverá um Curso Interativo com Radiocomunicação, com premiação aos melhores desempenhos.

O evento é aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), para revalidação do TEC (3.0 pontos).

Arritmia e Morte Súbita

Estima-se que 212 mil pessoas sejam acometidas de morte súbita a cada ano no Brasil, e a principal causa desta ocorrência se dá por problemas cardiovasculares, como enfarte, acidente vascular cerebral (AVC) e parada cardiorrespiratória.

As arritmias cardíacas respondem a 90% dos casos, segundo o estudo de 2009, encomendado pela SOBRAC e pelo DECA (Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular), com base em dados oficiais do Ministério da Saúde referentes a 2007.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta