Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sobe para 114 o número de casos de gripe suína no país

Publicidade

O Ministério da Saúde informou que chega a 114 o número de pessoas infectadas pelo vírus da influenza A (H1N1) – gripe suína – no país. Segundo o último boletim do ministério, divulgado ontem (18), os novos casos foram registrados no Espírito Santo (dois), em Santa Catarina (dois) e no Rio de Janeiro (um).
Os demais estados onde há diagnósticos confirmados da doença são os seguintes: São Paulo (41), Santa Catarina (26), Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (15), Tocantins (quatro), Distrito Federal (três), Espírito Santo (dois), Mato Grosso (dois), Bahia (um) e Rio Grande do Sul (um).
O ministério acompanha ainda 117 casos suspeitos em São Paulo (26), Santa Catarina (21), no Rio de Janeiro (15), Paraná (12), em Pernambuco (sete), no Distrito Federal (seis), em Goiás (cinco), no Espírito Santo (quatro), em Minas Gerais (quatro), no Rio Grande do Sul (três), em Alagoas (dois), na Bahia (dois), no Ceará (dois), Rio Grande do Norte (dois), em Rondônia (dois), no Maranhão (um), em Mato Grosso do Sul (um), em Roraima (um) e no Tocantins (um).
Até o momento, 87 países têm casos confirmados. De acordo com o último boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 39.620 pessoas foram infectadas em todo o mundo e 167 morreram por causa da doença.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta