Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Site usa redes sociais para mapear tendências de doenças em tempo real (SickWeather – SpringWise)

Publicidade

Não é nada incomum para usuários do Facebook, Twitter e outras redes sociais, mencionarem nas suas atualizações de status quando estão doentes ou resfriados em um determinado dia. Objetivando tornar essa informação uma ferramenta útil para a população em geral, Sickweather é um site que agrega dados relacionados a doenças nas redes sociais e produz um mapa de sintomas em tempo real, semelhante as mapas de clima e tempo dos sintomas reportados.

Por enquanto em beta fechado, essa empresa de Baltimore “rastreia redes sociais para indicadores de enfermidades, permitindo você checar a chance de uma doença ou sintoma na região tão facilmente quanto você checa a probabilidade de chover”, nas palavras da companhia. O site usa um algoritmo para filtrar e qualificar os dados oriundos de uma série de fontes públicas – incluindo a rede social da própria empresa
, e depois relaciona esses dados à localização geográfica. A partir disso, Sickweather pode prever a progressão de gripes e resfriados, bem como dados de doenças crônicas e depressão. Usuários registrados podem acessar uma série de ferramentas interativas para monitorar sua própria saúde, bem como de amigos e familiares.

Com cada vez mais informação sendo compartilhada em redes sociais a cada dia, parece que há ainda muitas maneiras de utilizar esses crescentes dados para propósitos práticos. Uma empresa para se inspirar!

Fonte: SpringWise

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta