HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Site facilita clínicas e hospitais a contratarem médicos

Publicidade

De acordo com dados de Outubro de 2015 do Conselho Federal de Medicina (CFM) o Brasil contava com 399.692 médicos e uma população de 204.411.281 habitantes, o que corresponde à razão de 1,95 médico por 1.000 habitantes. Foi observado nas últimas décadas um crescimento importante do número de médicos, visto que em 1970 havia 58.994 registros médicos. Nesse período houve um aumento de 633%, sendo que nesse mesmo período a população brasileira cresceu 116%.

É válido considerar que apesar do aumento da população brasileira ter sido menor, houve também uma evolução da demanda e da necessidade crescente em saúde, além de maiores ofertas de postos de trabalho médico devido a própria expansão e melhoria no sistema de saúde como um todo.

A partir dessas mudanças no cenário da saúde e da medicina, uma startup decidiu criar um portal único para médicos, em que o objetivo principal é conectar médicos a clínicas ou hospitais.

Nos últimos anos foi observado no Brasil uma crescente demanda de médicos, apesar do número de médicos aumentarem no Brasil. O MedEmpregos acredita que neste momento o pior problema que existe não é falta de médicos no setor e sim a falta de conexão entre médicos e gestores de saúde.

Foi observado que muitos médicos não encontram um trabalho em locais de interesse, sendo que alguns profissionais ficam sem trabalhar por não achar um local de trabalho adequado. A empresa observou também que muitas instituições, sejam elas públicas ou privadas não encontram os médicos específicos no momento de interesse. A partir de tais observações, o MedEmpregos entende que existe falta uma comunicação entre ambos, pois não há conexão entre as vagas de emprego especificas com médicos de interesse nessas vagas.

O site preza pela melhoria da saúde em termos estruturais e irá estimular os médicos a avaliarem e comentarem no portal sobre seus postos de trabalho, para que assim outros profissionais possam conhecer opiniões de outros colegas sobre determinado local de trabalho.

O MedEmpregos deseja otimizar as oportunidades de trabalho em medicina existente no Brasil, melhorando a assistência a saúde à população.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta