Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sistemas Médicos da Philips do Brasil tem nova direção

Publicidade

A Philips do Brasil anuncia hoje a contratação do executivo Daurio Speranzini Júnior para o cargo de diretor da divisão de Sistemas Médicos da Philips do Brasil. A iniciativa, de acordo com o presidente da companhia para a América Latina, Marcos Magalhães, é mais um passo importante na contínua e estratégica expansão dos negócios da Philips na área médica. “Acredito que a maior vantagem competitiva das organizações concentra-se nas pessoas. A capacidade de continuamente aprender e acompanhar as dinâmicas de mercado mais rápido e melhor que nossos concorrentes fazem sempre a diferença”, afirma Speranzini Jr, que tem 42 anos, é brasileiro e formado em engenharia mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI ? São Paulo).
Desde o ano de 1998, importantes mudanças vêm ocorrendo nesta divisão da Philips, com um intenso processo de aquisições. Em 1998, a Philips adquiriu a ATL ? líder mundial em ultrassonografia. Dois anos depois, comprou 70% da MedQuist ? empresa de serviços de transcrição eletrônica ? e o Laboratório ADAC ? líder mundial em medicina nuclear, diagnóstico por imagem e planejamento de radioterapia. Em 2001, uma parceria com a Israelense SHL Telemedicine deu origem ao Philips Heartcare Telemedicine, responsável por um serviço único de monitoramento pessoal a distância.
A aquisição da Marconi Medical Systems ? uma autoridade em diferentes tecnologias de imagem nuclear ? e do Healthcare Solutions Group, da Agilent Technologies ? líder em monitoramento de pacientes, desfibrilação e ultra-som cardíaco ? foram as grandes realizações de 2003, que fizeram da Philips uma das três maiores empresas do mundo na área de sistemas médicos e líder mundial em diagnóstico por imagem.
Hoje o portfólio da empresa engloba as áreas de raios X digital, CV/lab Cateterismo e cirúrgico; ressonância magnética, tomografia computadorizada, medicina nuclear, planejamento para radioterapia, fusão multimodalidade, ecocardiografia, ultra-som, IT/PACS médicos, desfibrilação/ressuscitação e monitoramento residencial.
Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta