Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SISTEMA DE SAÚDE DO BRASIL PRECISA SER RENOVADO

Publicidade

Uma nova forma de pagamento pelos trabalhos realizados por profissionais de saúde vem causando polêmica em diversas partes do mundo e agora é também discutida no Brasil: o Pagamento Por Performance (P4P). O objetivo é colocar o cliente (que não se recomenda mais chamar de paciente) no foco das ações, priorizando os resultados do trabalho das equipes médicas. Segundo especialistas, a nova modalidade é benéfica para médicos, hospitais, planos de saúde e, principalmente, para os clientes.

O Pagamento por Performance (P4P) já é realidade em países como os Estados Unidos, por exemplo, onde 50% dos médicos recebem pelos resultados dos trabalhos realizados. De acordo com o médico César Abicalaffe, especialista na modalidade e pioneiro na introdução das discussões sobre P4P no Brasil, tanto hospitais e planos privados quanto a saúde pública podem ser beneficiados com a mudança.

Este sistema inovador é o tema da segunda edição do Simpósio Internacional sobre Pagamento por Performance – Alinhando Incentivos à Qualidade na Saúde. O evento acontece em São Paulo no próximo dia 4 de agosto. Na ocasião estarão presentes diversos palestrantes vindos de outros países. Serão relatadas experiências quanto à implantação do P4P em outros países, além de se discutir a implantação do P4P no Sistema Único de Saúde (SUS), nos planos de saúde e hospitais.

Para saber mais sobre o evento, fazer a inscrição e conhecer os palestrantes acesse o site: www.impactomedica.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta