Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sistema de Gestão da Saúde Pública da JME ganha versão Web

Publicidade

O Sistema de Gestão de Saúde Pública (SIS-SAP), carro-chefe da JME Informática ganha versão 100% web, permitindo atendimento ainda mais ágil e eficiente por parte de seus usuários. Voltado a estabelecimentos públicos, a solução informatiza postos de saúde, integrando informações da secretaria da saúde, locais de atendimento e pacientes em um único banco de dados centralizado.

Conforme o presidente da JME, Jorge Branco, o SIS-SAP é responsável pelo crescimento da empresa, devido o aumento de faturamento que proporcionou ao empreendimento no último ano. “A demanda de serviço direcionado a prefeituras tem sido excelente, graças às características de nosso produto, voltado ao setor e ao atendimento das necessidades específicas de secretarias de saúde”, afirma. Ele acrescenta, ainda, que o sistema, agora on line, permite atendimento de melhor qualidade na hora em que o contribuinte necessita de hospitalização, e direciona as consultas agendadas nas unidades básicas de saúde diretamente à central de regulação.

SIS-SAP

Com a implementação do SIS-SAP os recursos públicos são mais bem utilizados, havendo redução dos gastos de estocagem de medicamentos e controle da distribuição dos remédios e dos leitos disponíveis. “Ainda não são muitas as prefeituras que contam com o sistema nas secretarias de saúde, mas as que aderiram ao SIS-SAP, hoje entendem a importância de se ter informações precisas na gestão da saúde pública”, acrescenta Branco.

JME – TI para saúde

A JME Informática, empresa de Porto Alegre (RS) se consolidou como especialista com soluções de tecnologia da informação (TI) próprias para a área da saúde. Com mais de 20 anos de serviços prestados, e com filial também em São Paulo, desenvolve produtos que atendam ao padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que controla o registro e exportação de formulários eletrônicos de faturamento no padrão obrigatório para transferência de informações entre prestadores e operadoras. O setor de TI contribui na melhora do atendimento na área da saúde e um dos principais benefícios evidenciados é a agilidade e precisão das informações que circulam no meio hospitalar. Com SIS HOS – Solução completa para Gestão Hospitalar e SIS SAP – Eficiência na Gestão de Saúde Pública, implantadas em aproximadamente 100 hospitais, a empresa é consagrada como Empreendedor Inovar pela participação no 7º Fórum Brasil Capital de Risco e conquistou o direito de utilizar a identificação Parceiro Qualidade RS por obter mais de 100 pontos no Sistema de Avaliação do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Este signo de identidade tem o objetivo de fazer com que a JME seja publicamente reconhecida pela dedicação à qualidade. (https://www.jme.com.br)

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta