5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Sírio Libanês oferece pós-graduação sobre trombose

Publicidade

Com objetivo de reduzir o número de vítimas por trombose e preparar os especialistas para o tratamento e a prevenção da doença, o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL) anuncia a oferta de um curso de pós-graduação lato sensu em ‘Cuidados ao Paciente com Trombose’. A coordenação do curso é do especialista em cirurgia vascular, angiologia, hemostasia e trombose, Dr. Francisco Humberto de Abreu Maffei. Com duração de oito meses, o curso é voltado para profissionais graduados em diversas áreas da saúde. As inscrições estão abertas até 23 de março a taxa é de 50 reais. O valor total do treinamento, cujas aulas começam em Abril, é de 14,4 mil reais divididos em até 12 parcelas.
O risco de trombose venosa nos hospitais brasileiros já foi apontado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. As evidências indicam que 20% a 50% dos pacientes brasileiros internados para cirurgias complexas acabam desenvolvendo o problema, normalmente ocasionado pela imobilização durante as internações. Uma das principais conseqüências da trombose é a embolia pulmonar, quando os trombos se fragmentam, pequenos coágulos migram pela circulação até os pulmões e podem levar a morte. Em longo prazo a trombose pode levar a complicações como a síndrome pós-trombótica, chegando a formação de úlceras venosas e à hipertensão pulmonar crônica.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefonê (11) 3155-1145, pelo e-mail: iep.eventos@hsl.org.br ou no site: www.iephsl.org.br

       
Publicidade

Deixe uma resposta