Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sírio Libanês lança serviço de check-up executivo

Publicidade

Um conceito diferenciado de check-up executivo é a novidade que o Hospital Sírio Libanês e a Micelli & Associados Medicina Preventiva estão oferecendo ao mercado. O novo conceito faz parte do Programa de Medicina Preventiva lançado no início deste mês e apresenta diferenciais como a possibilidade de a entrega dos resultados dos exames ser feita por médicos na própria empresa do executivo. Outros destaques do Check-up executivo é o acompanhamento médico e nutricional por meio de visitas (a critério do executivo ou de seu médico particular), comunicação on-line com a equipe, agilidade na logística dos exames e orientações específicas para cada grupo de risco. “Firmamos uma parceria com a Micelli, que ficará responsável pelo acompanhamento do executivo após o check-up. Assim, o médico da Micelli irá detectar se o profissional está seguindo a orientação referentes aos resultados dos exames”, explica André Alexandre Osmo, diretor médico do Hospital Sírio Libanês.
De acordo com o executivo o lançamento do serviço envolve investimentos de R$ 1 milhão, voltados, principalmente, para marketing e propaganda. “Para a realização dos exames utilizaremos a estrutura que o hospital já possui”, afirma. O diretor ainda conta que a expectativa da instituição é realizar 300 check-ups por mês e alcançar faturamento mensal de R$ 550 mil com o procedimento.
O novo serviço propõe a realização de exames laboratoriais, de imagem e ainda screening oftalmológico, bioimpedância corpórea, teste ergométrico, avaliação clínica, cardiológica, dermatológica e nutricional. “No momento da contratação, o executivo preenche um questionário que será avaliado para verificar se ele deve realizar o check-up padrão ou adicinar alguns exames”, destaca.
Para oferecer o novo serviço, o Hospital colocará à disposição oito salas especiais e três centros de coleta de exames. Os clientes também terão à disposição, em sua chegada ao hospital o serviço de manobrista. Em seguida, o profissional é recepcionado por uma hostess (facilitadora de atendimento) e submetido a uma gama de exames, num período de aproximadamente 4 horas. Durante o check-up o executivo faz seu café da manhã, no restaurante Solarium no próprio hospital.
Outra novidade é a proposta de acompanhamento anual da saúde do executivo e tem como objetivo promover a manutenção da saúde, a partir de mudanças concretas no estilo e nos hábitos de vida. “A cada dois meses o médico irá entrar em contato com o executivo, por telefone ou pessoalmente, para verificar se ele está seguindo as orientações. Além disso, o profissional recebe informes preventivos de saúde e é submetido a avaliações nutricionais, por meio de entrevistas realizadas por nutricionistas, que fazem visitas no próprio local de trabalho, após o check-up.
De acordo com Dr. Januário Micelli, da Micelli & Associados, o que se pretende com esta nova proposta é não só constatar fatores de risco e de alterações, mas também incentivar os executivos a buscar as providências necessárias e principalmente fazer com que haja modificações no seu estilo de vida, adquirindo hábitos mais saudáveis.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta