Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sírio-Libanês inaugura Suite Neurocirúrgica

Publicidade

O hospital Sírio-Libanês inaugura nesta semana uma Suite Neurocirúrgica, com estrutura para a realização de cirurgias neurológicas. A sala é composta por neuronavegador, microscópio de última geração com sistema de fluorescência, ressonância magnética conjugada à sala e estação de planejamento cirúrgico. Até o momento, a instituição não divulgou o valor do investimento da suite.

A suite está preparada para realizar cirurgias de aneurismas cerebrais, malformações vasculares, ressecção de tumores intracranianos e epilepsias.

De acordo com o gerente médico do Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês, Sérgio Samir Arap, “o que há de mais moderno em neurocirurgia está concentrado na Suite, equiparando-a às salas mais eficientes do mundo, de centros americanos e europeus. Inclusive, os cirurgiões deverão passar por um treinamento antes de utilizar todas essas tecnologias”.

Duas cirurgias para a retirada de tumores intracranianos já foram realizadas pelos neurocirurgiões Felix Pahl e Eduardo Vellutini.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta