Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sírio-Libanês firma convênio com a Prefeitura de São Paulo

Publicidade

O Hospital Sírio-Libanês firma amanhã, sexta-feira, um convênio com a Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal da Saúde para formalizar as várias ações de apoio ao gestor do SUS no Município, informa a assessoria de imprensa do hospital. O objetivo é disponibilizar, sem ônus para os pacientes encaminhados pela Central de Regulação da SMS, 7 mil exames diagnósticos de alta complexidade – 880 exames de ressonância nuclear magnética; 1760 exames de tomografia computadorizada; 2,2 mil exames de ultra-sonografia e 2,2 mil procedimentos endoscópicos diagnósticos – ao longo deste ano.
“Desejamos somar esforços no sentido de prevenir doenças e promover a recuperação da saúde e isto vai ao encontro de nossa vocação e missão filantrópicas. Devemos atender o sistema público de saúde, oferecendo o diferencial de alta complexidade que ele necessita?, enfatiza o Dr. Raul Cutait, presidente do Conselho Médico do HSL.
Além disso, a área de assistência infantil também será contemplada por meio do Ambulatório de Pediatria Social do Hospital Sírio-Libanês, que atende integralmente especialidades como puericultura, consultas e tratamentos médico e odontológico, exames diagnósticos, internação, medicamentos e vacinas a todas as crianças cadastradas, de 0 a 12 anos e com renda familiar de até R$ 600 da Bela Vista. Atualmente, são 3,6 mil.
No ano passado, a área de TI do hospital implantou também a rede de
informática que interliga as 11 unidades da Coordenação de Saúde da
Subprefeitura da Sé, hospeda o portal e dá suporte técnico. Microcomputadores, impressoras, scanners, mobília, softwares e um servidor
compõem as estações de trabalho. Já a gerência de engenharia, faz a manutenção predial das instalações das unidades de saúde, enquanto que a gerência de marketing produz e edita os informativos institucionais das mesmas.
O convênio prevê ainda a elaboração e execução de planos de formação
técnica e científica de gestores profissionais de saúde, por meio de cursos, estágios e programas conjuntos de pesquisa, que será coordenado pelo IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa) do Hospital Sírio-Libanês.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta