🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Sinmed vistoria hospitais contratados

Publicidade

Representantes de entidades médicas vistoriaram os hospitais estaduais da grande Natal e as instituições particulares contratadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública para atender à população em caráter emergencial. A intenção é fazer um diagnóstico da rede de assistência disponível aos usuários do SUS.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, a vistoria foi a forma encontrada para ver de perto o que ainda funciona nos hospitais da rede pública de saúde e ter consciência da real capacidade que as instituições privadas têm de absorver os pacientes encaminhados pelo SUS. Os primeiros hospitais visitados foram o Walfredo Gurgel, Hospital do Coração e Natal Hospital Center.
O Governo do Rio Grande do Norte decretou na última quarta-feira estado de calamidade pública na saúde. O contrato dos médicos terceirizados se encerra nesta quarta-feira, mas por recomendação do Ministério Público, o Governo não pode renovar o contrato. A ausência desses profissionais na rede pública significa 500 médicos de 22 especialidades, que realizam um total de 3,5 mil procedimentos por mês na rede pública e na rede privada ligada ao SUS.
Com o estado de calamidade, decretado pelo governador em exercício Iberê Ferreira e publicado no Diário Oficial, a Secretaria Estadual de Saúde poderá realizar contratos emergenciais com hospitais privados e planos de saúde.

       
Publicidade

Deixe uma resposta