Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sinmed vistoria hospitais contratados

Publicidade

Representantes de entidades médicas vistoriaram os hospitais estaduais da grande Natal e as instituições particulares contratadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública para atender à população em caráter emergencial. A intenção é fazer um diagnóstico da rede de assistência disponível aos usuários do SUS.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, a vistoria foi a forma encontrada para ver de perto o que ainda funciona nos hospitais da rede pública de saúde e ter consciência da real capacidade que as instituições privadas têm de absorver os pacientes encaminhados pelo SUS. Os primeiros hospitais visitados foram o Walfredo Gurgel, Hospital do Coração e Natal Hospital Center.
O Governo do Rio Grande do Norte decretou na última quarta-feira estado de calamidade pública na saúde. O contrato dos médicos terceirizados se encerra nesta quarta-feira, mas por recomendação do Ministério Público, o Governo não pode renovar o contrato. A ausência desses profissionais na rede pública significa 500 médicos de 22 especialidades, que realizam um total de 3,5 mil procedimentos por mês na rede pública e na rede privada ligada ao SUS.
Com o estado de calamidade, decretado pelo governador em exercício Iberê Ferreira e publicado no Diário Oficial, a Secretaria Estadual de Saúde poderá realizar contratos emergenciais com hospitais privados e planos de saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta