Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Simulações práticas de medicina são transmitidas ao vivo em Realidade Virtual

Publicidade

Cada vez mais a tecnologia tem sido explorada na Medicina. Ela pode ser disruptiva em diversas áreas deste setor, indo do treinamento de futuros médicos até tratamento de casos específicos. Explorando essa seara, a Medcel, empresa de cursos preparatórios para residência médica, fará a primeira exibição em tempo real de simulações práticas por meio da tecnologia de Realidade Virtual 360.

O evento será apresentado nos dias 29 e 30/11, às 21hs, com meia hora de duração, no canal do YouTube www.youtube.com/user/MedcelResidMedica. Após a transmissão online, os vídeos ficarão disponíveis em uma landing page desenvolvida especialmente para isso, no www.medcel.com.br/realidadevirtual.

De acordo com Julio Angeli, CEO da Medcel, trata-se da primeira vez que uma ação como essa acontece no país. “Estamos muito confiantes de que a transmissão será um verdadeiro sucesso, nunca aconteceu nada parecido com o que faremos aqui no Brasil. Essa é a primeira de várias atividades que estamos desenvolvendo com o que existe de mais moderno em tecnologia para nossos alunos em todo o país”, afirma.

Realizado nas salas das aulas práticas da Medcel, na Av. Paulista, a ação contará com quatro estações, com atores e simuladores. Serão abordadas  as seguintes áreas: Clínica Médica, Epidemiologia, Ginecologia e Obstetrícia, abaixo os detalhes:

29/11

Tromboembolismo Pulmonar

Cardiologia – Suporte básico de vida

Cardiologia – Parada Cardiorespiratória

Médico Professor: Rafael Munerato, graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Especialista em Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo e em Cardiologia e em Arritmia Clínica pelo Instituto do Coração (INCOR), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Epidemiologia – Tentativa de suicídio

Médica Professora:  Lícia Milena de Oliveira, graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu. Especialista em Psiquiatria e em Medicina Legal pelo HC-FMUSP. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo AMBAN do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP. Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Médica Assistente do Instituto de Psiquiatria no HC-FMUSP.

30/11

Ginecologia: Palpação de mamas

Ginecologia: Inserção de DIU

Obstetrícia: Parto / Apresentação de fórceps

Obstetrícia: Eclâmpsia

Médico Professor: Jader Burtet, graduado pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pelo Hospital Santa Casa de Porto Alegre (RS). Título de especialista em Obstetrícia e Ginecologia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Preceptor da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, de Porto Alegre. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Sobre a Medcel

A Medcel é uma das maiores empresas de educação na área de saúde do Brasil. Pioneira na realização de cursos preparatórios para residência médica, especializações e atualizações no setor de saúde nas modalidades presencial e à distância. A Medcel disponibiliza uma infraestrutura de alta tecnologia e cursos baseados em estatísticas extraídas de provas de anos anteriores de instituições de todo o País para avaliações como Enade, Revalida, Títulos e Residência Médica. Fundada em 2004, a empresa já habilitou mais de 75 mil alunos, hoje é maior empresa de cursos preparatórios online para residência médica no Brasil. Para mais informações, consulte o site http://www.medcel.com.br/

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta