Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósios reúnem especialistas em deformidades faciais

Publicidade

O Instituto Sobrapar (Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Crânio-Facial), que atua no atendimento e recuperação de pessoas, que tenham deformidades e malformações na cabeça, face e crânio, em conjunto com a The Smile Train, promovem simultaneamente durante os dias 16 e 17, no The Royal Palm Plaza, em Campinas, o “XIII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica Craniofacial, Reconstrutora e Estética”, o “III Simpósio Sul Americano Smile Train de Fissuras Lábio Palatinas” e o “III Simpósio Sobrapar em Psicologia da Saúde”, que trará especialistas de vários países, como Estados Unidos, Suíça, México e da África do Sul. O objetivo é promover intensa troca de experiências entre os profissionais dessas especialidades médicas. Mais de 130 profissionais das áreas de ortodontia, fonodiaudiologia, psicologia e de cirurgia plástica já confirmaram presença, incluindo profissionais reconhecidos internacionalmente como Henry Kawamoto e Kenneth Salyer dos Estados Unidos, que fizeram as cirurgias de separação dos gêmeos craniopagos (grudados pela cabeça).

Os eventos fazem parte de uma série de ações que serão promovidas pela Sobrapar em parceria com várias empresas para comemorar seus 25 anos de atuação junto à população carente brasileira para a recuperação estética e social de pessoas com malformações e deformidades faciais.

Somente no ano passado, a Sobrapar realizou mais de 880 cirurgias, contra 673 efetivadas no ano anterior. A malformação fetal é o principal fator responsável pelos problemas atendidos na Sobrapar, contabilizando 42% dos casos. Mas ainda existem outros fatores que podem levar a problemas estéticos no rosto e na cabeça: a segunda maior causa são tumores e suas seqüelas, com 34%, seguida dos acidentes domésticos, com 12%, dos acidentes no de trânsito, com 8%, e no trabalho, com apenas 1%.
A programação do XIII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica Craniofacial, Reconstrutora e Estética, contará com a presença do suíço Hugo Obwegeser, pai da cirurgia ortognática (uma grave deformação no rosto), que fará uma conferência sobre o tema Cirurgia Craniomaxilofacial em Crianças, e dos renomados Mckay Mckinnon, David Hemmy, Ricardo Bennun e Walter Servi.
O III Simpósio Sul Americano Smile Train de Fissuras Lábio Palatinas trará Álvaro Figueroa, que atualmente atua nos Estados Unidos, para explicar o “Tratamento Ortodôntico Cirúrgico do Paciente Portador de Fissura Labiopalatina”, além de promover mesas redondas sobre as implicações fonoaudiológicas dos problemas faciais, aspectos das cirurgias plásticas e de ortodontia, com a presença dos mexicanos Fernando Monastério, Fernando Molina e do Sul-Africano Anil Madaree.

O especialista norte americano Mutaz Habal, discutirá com os presentes sobre as “Direções futuras na cirurgia crânio facial” e a brasileira Zelita Guedes, sobre a “Atuação Fonoaudiológica em Deformidades na Face”.

Serviço:
Para receber a programação completa dos eventos pelo telefone
(19) 3232.0050

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta