Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósios de cooperativismo na área da saúde começam nesta quarta-feira

Publicidade

Têm início nesta quarta-feira, dia 26, no Oliveira’s Place, em Goiânia, dois dos principais eventos na área do cooperativismo de saúde no Centro-Oeste e Tocantins: o XVII Sueco (Simpósio das Unimeds do Centro Oeste e Tocantins) e I Simpósio da Unimed Cerrado (Federação das Unimeds de Goiás e Tocantins).

Os simpósios, que acontecerão simultaneamente, vão reunir cerca de 500 dirigentes, cooperados e colaboradores do Sistema Unimed, além de técnicos, autoridades e lideranças das áreas de cooperativismo e saúde do Centro-Oeste,Tocantins e de outras regiões do Brasil. A abertura oficial será ãs 20 horas, mas as oficinas de trabalho já começam amanhã, a partir das 10 horas.

Até sexta-feira, dia 28, quando terminam os eventos, eles vão debater os problemas, desafios e avaliar as perspectivas do Sistema Unimed, a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo. Fundado em 1967 e composto por 377 cooperativas médicas, o Sistema Unimed presta assistência a mais de 14,6 milhões de pessoas e 73 mil empresas em todo País e detêm 32% do mercado nacional de planos de saúde.

Para o presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes, os simpósios vão reforçar a importância do cooperativismo na área da saúde. “Sempre que se fala em cooperativa, todos pensam no setor agrícola, mas o cooperativismo na área da saúde tem se fortalecido cada vez mais”, diz Ximenes, que é o representante nacional das cooperativas da área da saúde na Organização das Cooperativas Brasileiras.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta