⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Simpósio Unimed reuniu lideranças em Tiradentes

Publicidade

Reunindo mais de 800 participantes, a 6ª edição do Simpósio das Unimeds de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, na cidade de Tiradentes (MG).  Com o tema “Trilhar novas Histórias”, o evento debateu o cooperativismo médico e os rumos da saúde suplementar no Brasil. “O encontro fomentou a criação de novas ideias e posicionamentos estratégicos para o nosso negócio, fortalecendo ainda mais a marca Unimed e valorizando o trabalho médico”, destaca Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas. A edição 2017 recebeu os convidados William Wack, com a palestra “Para onde vamos? Cenários políticos econômicos do Brasil e os impactos no setor de saúde suplementar” e o filósofo Mário Sérgio Cortella, compartilhando sobre “A emergência de múltiplos paradigmas: Novos tempos, novas atitudes”, dentre outros.

“O tema Trilhar Novas Histórias nesse momento é propício, afinal é hora de refletirmos e empreendermos mudanças. Estamos migrando do modelo atual para o de Atenção Integral à Saúde. Vamos avançar seguindo novos trilhos, e Atenção Integral à Saúde é um deles, fazendo um resgate do médico de família. No ano em que a Unimed completa seus 50 anos, buscamos alcançar resultados cada vez maiores”, ressalta Alexandre Ruschi, presidente da Federação ES e da Central Nacional Unimed.

O evento contou com a participação de representantes de instituições públicas como os deputados federais Domingos Sávio e Marcus Vinicius Caetano Pestana; o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), Carlos Pimenta, a presidente do Fórum Permanente da Saúde do Estado de Minas Gerais, Vanessa Verdolim Hudson Andrade; o Desembargador de Minas Gerais, Renato Luis Dresch; e o Chefe da Assessoria Especial do Ministro da Fazenda, Marcos José Mendes. “O Sistema Unimed tem a materialização dos acordos assumidos. Temos o compromisso de proporcionar saúde de qualidade e é isso que fazemos. Mas também precisamos da multiplicação da nossa marca. Além de fazer, temos que ser reconhecidos pelo que fazemos. As instituições públicas possuem relevância para serem agentes dessa multiplicação. Por isso, foi muito importante termos os nossos representantes públicos no Simpósio. Para nós esse reconhecimento foi visto com muita satisfação”, destaca o diretor-presidente das Unimeds Federação Rio e Nova Iguaçu, Emilson Ferreira Lorca.

Além da capacitação profissional dos participantes, o Simpósio movimentou a economia de Tiradentes e São João Del Rei. “O encontro fomentou a economia local das cidades, uma vez que mais de 800 pessoas vieram para o evento. Os hotéis da cidade, a mão de obra local, os pontos turísticos e os restaurantes, todos foram beneficiados. Além disso, os debates contribuíram para reforçar nosso espírito cooperativista, demonstrando que, juntos, podemos alcançar resultados cada vez melhores contribuindo com o desenvolvimento social e econômico nas regiões em que estamos inseridos”, destaca Paulo César de Araújo Rangel, presidente da Unimed São João Del Rei, anfitriã do evento.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta