Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósio internacional de ortopedia terá a participação de médico do Hospital Lifecenter

Publicidade

O médico ortopedista do Hospital Lifecenter, Glaydson Godinho, é um dos palestrantes do simpósio Advances in Orthopaedics International Conference, realizado no Instituto de Ortopedia da Universidade da Flórida. O evento, que abordará a artroplastia de ombro, acontece de 9 a 11 de fevereiro, em Gainesville, Flórida, Estados Unidos.

Atualmente, a cirurgia de prótese do ombro é muito utilizada por médicos cirurgiões, sendo que cerca de 23.000 pessoas são submetidas a esse procedimento a cada ano, nos Estados Unidos. A intervenção cirúrgica de substituição do ombro começou na década de 1950, para tratamento de fraturas graves no ombro. Ao longo dos anos, essa operação passou a ser utilizada para outras condições dolorosas do ombro, que incluem, por exemplo, a artrite reumatoide, a artrite pós-traumática (doenças crônicas, cuja característica principal é a inflamação nas articulações) e a artropatia do manguito rotador (uma combinação de artrite severa e uma lesão extensa e irreparável dos tendões do ombro) .

O evento, direcionado a ortopedistas brasileiros, norte-americanos e europeus, tem previsão de receber mais de 100 participantes. Godinho apresentará uma conferência sobre Abordagem de Casos Complicados em Cirurgia de Ombro e Soluções Através de Prótese; e fará uma apresentação fará uma apresentação prática em laboratório com transmissão em circuito fechado de TV.

Glaydson Godinho é mestre e doutor em Ortopedia e cirurgião-chefe do grupo de ombro do Hospital Lifecenter.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta