Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósio discute o futuro da Neonatologia

Publicidade

Os profissionais que atuam na Neonatologia lidam diariamente com o fato de que toda e qualquer decisão que tomar hoje impactará tanto nas primeiras horas quando ao longo de toda a vida de um recém-nascido. Por isso, atualizar o conhecimento é essencial para o sucesso profissional. Diante deste cenário, a Maternidade Santa Joana promoverá de 12 a 14 de março, em São Paulo, o Simpósio Internacional de Neonatologia que reunirá especialistas de todo o País.

A programação contará com convidados palestrantes vindos dos EUA e da Austrália. Os profissionais colocarão em discussão novos estudos e descobertas e atualizarão especialistas de todo o Brasil em diferentes temas da Neonatologia.

A programação inclui temas relevantes como alterações cardiológicas nos recém-nascidos; a neuroimagem (ressonância magnética) como método para o diagnóstico de problemas cerebrais; compreensão dos aspectos de prevenção e tratamento das infecções de origem materna e hospitalar no recém-nascido; entre outros.

Entre os palestrantes convidados estão: Danny Benjamin Jr, professor da Universidade Duke (EUA); Nick Evans, professor do Hospital Royal Prince Alfred (Austrália); Terrie Inder, professora da Universidade de Washington e do Hospital das Crianças One Children´s Place (EUA) e Néstor Vain diretor do Departamento de Pediatria e Neonatologia da Maternidad Palermo (Argentina).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta