Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósio discute novas técnicas para diagnóstico e tratamento de câncer de mama

Publicidade

Avanços nas áreas de diagnóstico e tratamento de câncer de mama serão apresentados no I Simpósio Internacional de Câncer de Mama, promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de hoje até sábado, dia 13.
Alguns dos maiores especialistas do mundo em mama estarão presentes, entre eles Norman Wolmark, da Universidade de Pittsburgh, presidente do maior grupo mundial em estudos clínicos de câncer de mama; Clifford Hudis, médico chefe do grupo de mama do Memorial Hospital, de Nova Iorque; Noel Weidner, patologista da Universidade da Califórnia; Charles Vogel, pesquisador clínico em câncer de mama do Florida Cancer Care; Hugo Marsiglia, chefe do departamento de radioterapia do Institut Gustave Roussy ? Paris.
O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), é possível notar um aumento da incidência da doença no Brasil. Em 2003, a estimativa é que sejam registrados 41.190 casos da doença, 15% a mais que os 36.090 casos computados no ano passado. Uma pesquisa global sobre a mulher apontou que apesar de o câncer de mama representar 48% da preocupação das brasileiras com a saúde, a mamografia e o auto-exame são realizados por apenas 25% das mulheres.
Telefone para informações: (11) 3746.1001

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta