Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósio de Saúde Ambiental orientará sobre nova legislação para gerenciamento de resíduos

Publicidade

Nos dias 28 e 29, a Irmandade da Santa Casa de Londrina promove o II Simpósio de Saúde Ambiental do Norte do Paraná. O tema do evento será ?Como gerenciar os resíduos de saúde frente às resoluções Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 283 e RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 306 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)? e terá como um dos palestrantes o redator da lei, o técnico da gerência de infra-estrutura de serviços de saúde da Anvisa, Luiz Carlos da Fonseca e Silva. A nova legislação determina que até junho os serviços de saúde devem estar adequados às mudanças. As diretrizes tratam sobre acondicionamento, tratamento, transporte e disposição final dos resíduos e regulam o gerenciamento de resíduos em hospitais, laboratórios de análises clínicas, clínicas veterinárias, estéticas, médicas, odontológicas e de fisioterapia.
Durante o simpósio, será realizada uma mesa redonda com o tema “Resíduos de serviços de saúde: mitos, implicações e aspectos legais? e haverá a apresentação de experiências dos hospitais Erasto Gaertner e da Cooperativa de Tratamento de Resíduos de Maringá, que já estão adaptados às novas regras.
Na palestra sobre o programa ?Desperdício Zero?, da secretaria de Meio Ambiente do Paraná, serão distribuídos CDs com o software Plano de Gerenciamento de Resíduos.
Serviço:
II Simpósio de Saúde Ambiental do Norte do Paraná
Inscrições: custam R$30. O depósito deve ser feito em nome da Irmandade da Santa Casa de Londrina, no Banco do Brasil, agência 2755-3, Conta Corrente 14.131-3.
O comprovante deve ser enviado para o fax (43) 3374-2525, com nome do participante, profissão, instituição, telefone e e-mail para contato
Data: 28 e 29 de abril
Local: Hotel Sumatra – Rua Senador Souza Naves, 803 ? Londrina -PR
Mais informações pelos telefones (43) 3374-2510 ou 2511.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta