Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Simpósio de Saúde Ambiental orientará sobre nova legislação para gerenciamento de resíduos

Publicidade

Nos dias 28 e 29, a Irmandade da Santa Casa de Londrina promove o II Simpósio de Saúde Ambiental do Norte do Paraná. O tema do evento será ?Como gerenciar os resíduos de saúde frente às resoluções Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 283 e RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 306 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)? e terá como um dos palestrantes o redator da lei, o técnico da gerência de infra-estrutura de serviços de saúde da Anvisa, Luiz Carlos da Fonseca e Silva. A nova legislação determina que até junho os serviços de saúde devem estar adequados às mudanças. As diretrizes tratam sobre acondicionamento, tratamento, transporte e disposição final dos resíduos e regulam o gerenciamento de resíduos em hospitais, laboratórios de análises clínicas, clínicas veterinárias, estéticas, médicas, odontológicas e de fisioterapia.
Durante o simpósio, será realizada uma mesa redonda com o tema “Resíduos de serviços de saúde: mitos, implicações e aspectos legais? e haverá a apresentação de experiências dos hospitais Erasto Gaertner e da Cooperativa de Tratamento de Resíduos de Maringá, que já estão adaptados às novas regras.
Na palestra sobre o programa ?Desperdício Zero?, da secretaria de Meio Ambiente do Paraná, serão distribuídos CDs com o software Plano de Gerenciamento de Resíduos.
Serviço:
II Simpósio de Saúde Ambiental do Norte do Paraná
Inscrições: custam R$30. O depósito deve ser feito em nome da Irmandade da Santa Casa de Londrina, no Banco do Brasil, agência 2755-3, Conta Corrente 14.131-3.
O comprovante deve ser enviado para o fax (43) 3374-2525, com nome do participante, profissão, instituição, telefone e e-mail para contato
Data: 28 e 29 de abril
Local: Hotel Sumatra – Rua Senador Souza Naves, 803 ? Londrina -PR
Mais informações pelos telefones (43) 3374-2510 ou 2511.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta