Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósio de cirurgia plástica apresenta novidades em equipamentos e produtos

Publicidade

Além de cirurgias transmitidas ao vivo e de palestras e conferências ministradas pelos melhores cirurgiões do mundo, o V Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica vai contar também com uma feira, onde 36 expositores mostram o que há de mais novo no mercado em matéria de equipamentos cirúrgicos e produtos estéticos. O evento acontece de 19 a 21 de março, em São Paulo. A Mentor, por exemplo, trará todos os tipos de prótese de silicone mamária. O destaque é prótese expansora Becker, própria para pacientes que não possuem espaço suficiente para colocarem um implante.
A Lang trará o bisturi elétrico de cinco pontas (uma para cada função). A vantagem desse equipamento é que ele corta e coagula ao mesmo tempo. Outra atração dessa mesma empresa é o Minipump, um aparelho para lipoaspiração pequeno e portátil.
Outra novidade que será mostrada no Simpósio é o Advanta, da Probios, um implante facial definitivo para lábios, sulco nasais e área em volta dos olhos. Feito de um material chamado EPTFE, o implante é colocado através de uma microcirurgia e pode ser retirado quando o paciente quiser.
Para facilitar os implantes de prótese de glúteos, a fabricante Rhosse mostrará o divulsionador de glúteo, um aparelho que ajuda afastar os músculos e inserir a prótese. Da mesma empresa, serão mostrados também o lipoaspirador com motor a óleo, a fonte de luz fria de fibraóptica (com lâmpada halógena de 250 W, lente convergente e filtro de luz) e o afastador de fibraóptica, que é usado no momento da cirurgia. Ele é encaixado no orifício a ser operado e, desta forma, ilumina o paciente por dentro.
A cola de fibrina, da Aventis Pharma, utilizada para tratamentos cirúrgicos, no lugar dos pontos, também é outra novidade. A vantagem é que o sangramento é menor, bem como a formação de marcas. Ela pode ser usada em qualquer tipo de cirurgia. Testes comprovaram que a fibrina apresentou bons resultados inclusive em órgãos internos, como o intestino.
Além desses, haverá também próteses de panturrilha, expansores de tecidos, silicone sheets (folhas de silicone usadas em reconstrução de acidentes), autoclaves para esterilização de equipamentos cirúrgicos, entre outros.
O V Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica será realizado de 19 a 21 de março no Maksoud Plaza, em São Paulo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta