Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simpósio abordará gestão em saúde

Publicidade

Promover o intercâmbio de medidas de planejamento e de administração adotadas por entidades públicas e privadas da área de saúde é o objetivo do I Simpósio Internacional de Tecnologias Gerenciais em Saúde/Encontro Nacional de Instituições de Assistência à Saúde do Servidor Público. O evento realizado pelo governo do Paraná, em parceria com uma série de entidades, entre elas o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), acontece entre os dias 1 e 4 de setembro, em Curitiba e reunirá pesquisadores, administradores, médicos, estudantes de pós-graduação, professores e diversos outros profissionais do Brasil.
Os debates buscam preparar os gestores em saúde para lidarem com a atual conjuntura econômica, como mudanças na legislação da área e alterações das condições sociais em que vive a população brasileira. Assim, a programação do simpósio foi pensada de modo a estimular a troca de experiências entre especialistas e administradores de diversas regiões do país.
O francês Laurent Metz falará sobre a experiência européia na utilização de novas tecnologias em saúde. O argentino Edgardo Vasquez também ratificou sua vinda, e vai tratar de como as instituições do país vizinho se adaptaram à crise vivida pela Argentina desde a década passada.
Ainda participarão do evento técnicos do Ministério da Saúde, do Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada (Ipea), de empresas privadas, de universidades, de diversas organizações não-governamentais e de instituições públicas, tanto do Paraná como de outros estados.

Ao final do simpósio, será criado um fórum nacional de gestão em saúde. A intenção é manter uma troca constante de experiências de políticas da área, especialmente daquelas relacionadas à assistência à saúde do servidor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta