Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Simesp receberá Ministro da Saúde em SP

Publicidade

Nesta sexta-feira (28/01), às 10h, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) receberá a visita do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Cid Carvalhaes, entregará ao Ministro a primeira edição da Comenda Flamínio Fávero, uma homenagem criada pelo Sindicato em reconhecimento aos médicos que se destacaram em sua vida profissional no âmbito da Saúde.

Ainda no encontro, Padilha e Carvalhaes falarão sobre suas expectativas para o setor, em especial para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “A Saúde deve ser prioridade no País e, para isso, esperamos definir junto ao novo ministro uma política de saúde consistente, por meio da ampliação do diálogo entre o Governo e as entidades de classe médica”, explica Cavalhaes, que também é presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Carvalhaes considera como pontos positivos a sólida formação de Padilha, suas contribuições fundamentais no combate à malária e sua experiência em gestão. “Seguramente, estes atributos devem resultar em impacto positivo para a Saúde. O Simesp e a Fenam estão abertos ao diálogo e a dar o suporte necessário para sanar problemas do setor público, prover melhorias no atendimento à população e a valorização do trabalho dos profissionais da área médica.”

Para participar do encontro, encaminhe seus dados para tatiana@rspress.com.br.

Serviço

Data: 28/01/2011

Local: Sede Simesp – Rua Maria Paula, 78

Horário: 10h

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta