Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sigvaris do Brasil lança projeto pioneiro na área de elastocompressão

Publicidade

Com intuito de abordar temas relacionados ao diagnóstico e tratamento das doenças vasculares com elastocompressão, a multinacional Sigvaris lança o primeiro Curso de Atualização em Elastocompressão para médicos residentes, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro e 10 e 11 de outubro.

Além de abordar concepções técnicas e científicas da terapia de compressão, o curso analisa as principais doenças vasculares.

Dados

Hoje, mais de 80% dos pacientes procuram os angiologistas e cirurgiões vasculares para tratamento de varizes. A elastocompressão é a primeira escolha no tratamento destas doenças e apresenta bons resultados. Pesquisas recentes mostram que ainda há muita dificuldade na correta prescrição das meias por falta de conhecimento do assunto.

Segundo o gerente de marketing da empresa, Marcelo Carvalho, “a correta utilização do arsenal terapêutico disponível determina o sucesso ou fracasso do tratamento em questão. Neste sentido, é preciso fomentar a formação médica adequada para melhorar o atendimento aos pacientes. A Sigvaris acredita que o investimento em educação médica traz benefícios econômicos para toda a comunidade, pois médicos bem orientados podem tratar melhor seus pacientes melhorando a qualidade de vida”, explica.

Treinamento

O curso terá 16 horas/aula distribuídas em dois dias podendo ser 12 e 13 de setembro ou 10 e 11 de outubro. Os residentes participantes serão indicados ou selecionados por seus coordenadores segundo critério da instituição. Este projeto conta ainda com certificação, material ilustrativo, espaço para debates e visita técnica.

Sobre a Sigvaris

Fundada na Suíça em 1864, a Sigvaris é a maior produtora de meias de compressão, braçadeiras e tornozeleiras e a que mais investe em pesquisa clínica no mundo. A empresa, líder no ramo de terapias de compressão, tem fábricas nos Estados Unidos, Suíça e França, e já está no Brasil há mais de 25 anos, com sede instalada em Jundiaí, no interior de São Paulo. Saiba mais no site www.sigvaris.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta