Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens promove encontro entre usuários de equipamentos de radiologia

Publicidade

A Siemens Medical promove de 6 a 8 de junho, em Angra dos Reis (RJ), um encontro entre usuários especialistas em radiologia, nas áreas de Ressonância Magnética (MR) e Tomografia Computadorizada (CT). O objetivo, além de uma interação entre os usuários dos equipamentos Siemens, é a atualização sobre as últimas tendências na área de diagnóstico, aplicações e procedimentos de pós-processamento. Cerca de 70% dos usuários Siemens oferecem aos seus pacientes as duas modalidades de diagnósticos, fato que explica a união de CT e MR no evento. As apresentações são direcionadas para estudo de doenças onde existam experiências em ambas as técnicas.
Segundo a companhia a idéia do evento surgiu da necessidade de uniformidade de informações entre usuários de um mesmo equipamento. A proposta foi apoiada pelos programas internacionais Siemens: Magnetom World, na área de Ressonância Magnética; e Somatom Life, na área de Tomografia Computadorizada. Esses programas buscam fidelizar e disseminar informações entre os usuários.
Vinte e três palestrantes vão abordar temas como ?Programa de Neurologia?, ?News e Novas Tecnologias?, ?Programa de Screening e Ortopedia?, Programa de Tórax, Abdome e Pelve, ?Programa de Angiografia e Cardiologia? e ?Cases Reports?.
Entre os palestrantes, o evento conta com a presença do Dr. Filippo Cademartini, do departamento de radiologia e pesquisa da Erasmus Medical Center (Amsterdã), que irá falar sobre técnicas de screening com Tomografia Multislice de 32 cortes por segundo para a realização de colonoscopia virtual; e sobre angiografia não-invasiva para tratamento de doenças das artérias coronárias e aplicações neurovasculares. Palestrantes do Mercosul irão abordar aplicações neurológicas em sistemas abertos, suas potencialidades e protocolos, e a fusão de imagens de PET/CT com ressonância.
O número de vagas foi limitado às primeiras 120 confirmações.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta