Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens lança tomógrafo

Publicidade

A Siemens Medical Solutions está lançando mundialmente o Somatom Sensation 64, um equipamento de tomografia computadorizada (CT) capaz de fazer 64 cortes com rotação de 0.37 segundos. Isso permite uma melhor definição de imagem graças ao Straton, tubo de raios X desenvolvido pela empresa.
O gantry do Somatom Sensation 64 é capaz de realizar uma rotação completa em apenas 0,37 segundos. E com a tecnologia Speed4D e à solução WorkStream 4D o aparelho gera 172 imagens por segundo que podem ser vistas com nitidez e alta resolução graças ao tubo Straton. Menor que os similares do mercado, o tubo permite uma visualização de alta resolução dos órgãos humanos – inclusive os de movimento constante, como é o caso do coração.
A tecnologia WorkStream4D aliada ao software InSpace4D gera até 2 mil cortes de imagens de alta definição que são imediatamente reconstruídas em 4D, permitindo o diagnóstico mais preciso e eficiente dos órgãos de anatomias mais complexas. Integra ainda o recurso CARE Dose4D (Aplicações Combinadas para a Redução de Exposição) que permite a redução da dose de radiação em até 66%, dependendo do paciente. Outra característica do tubo Straton é um sistema que permite seu total esfriamento em menos de 20 segundos, o que elimina a preocupação com atrasos por aquecimento. Outra vantagem do Somaton Sensation 64 é a geração de laudos em apenas 10 minutos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta