HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Siemens lança mamógrafo digital durante o Congresso Brasileiro de Radiologia

Publicidade

A Siemens Medical Solution, empresa de equipamentos médicos, anuncia o lançamento do Mammomat Novation DR durante o XXXII Congresso Brasileiro de Radiologia. O evento acontece de hoje até 12 de outubro, em Recife (PE). A apresentação mundial do produto para o Radiology Society of North America está marcada para entre 30 de novembro e 5 de dezembro, em Chicago, Estados Unidos. O Mammomat Novation DR apresenta como diferencial a possiblidade de realizar exames digitais de campo aberto (Full Field Digital Mammography) e de campo fechado (Opdima), e também estereotaxia (um tipo de biópia) analógica ou digital, no mesmo equipamento em que se executam os exames analógicos na forma convencional. Entretanto, as soluções de outros fabricantes requerem a aquisição de no mínimo duas unidades distintas.
Outra característica do produto é o tamanho do campo de imagem (FOV – Field of View), de 24cm x 29cm. Este é o maior padrão já utilizado em exames analógicos, ideal para mamas grandes. Com design ergonômico e acesso fácil, o Mammomat Novation DR permite à paciente adotar diferentes posições para o exame, em pé, sentada em cadeira de rodas ou deitada na maca.
A preocupação com o conforto durante a mamografia levou a Siemens a oferecer o recurso Opcomp, que seleciona automaticamente a pressão necessária. O resultado é um exame mais delicado e rápido, sem perder a precisão do diagnóstico e a qualidade da imagem. A solução da Siemens para mamografia digital de campo aberto utiliza detector de amorfo de selênio, classificada como segunda geração de detectores digitais para captura de imagem mamográfica.

       
Publicidade

Deixe uma resposta