Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens lança arco móvel isocêntrico

Publicidade

A Siemens apresenta ao público do XXXV Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia seu novo produto para o segmento, o Siremobil Iso-C 3D. Trata-se de um arco móvel isocêntrico que possui rotação orbital em 190°, cujo feixe central permanece sempre no ponto de rotação do braço em “C”. O recurso permite a geração de imagens tridimensionais precisas e ricas em detalhes, disponíveis em tempo real dentro da sala de cirurgia. O congresso acontece de hoje a 1º de novembro, em Recife-PE. O equipamento tem aplicação nos procedimentos cirúrgicos de ortopedia e traumatologia, e em cirurgias de coluna. O Siremobil Iso-C 3D pode ser usado na integração com navegação por meio da interface automática de transferência das imagens 3D, do arco para o sistema de navegação. Assim, as imagens geradas representam a situação e o posicionamento real e atual do paciente, oferecendo mais segurança ao cirurgião.
O novo recurso significa ainda uma redução de custos para o tratamento, pois dispensa a necessidade de exame de tomografia pós-operatório e também a repetição ou revisão do procedimento. O arco foi desenvolvido especificamente para o uso intra-operatório na reconstrução de superfícies de juntas e fraturas complexas. Uma das funções é orientar o médico na colocação de placas e parafusos.
Durante a rotação orbital em 190°, são registradas uma séria de projeções definidas em etapas angulares fixas. Com isso, um conjunto de dados 3D de alta resolução é gerado e fica disponível imediatamente. Em seguida, é possível realizar MPR (sigla em inglês de reconstruções multiplanares arbitrárias) em tempo real na sala de cirurgia. As características do Siremobil Iso-C 3D oferecem acesso quase ilimitado do paciente, sem aumentar o tempo de preparação e complexidade do procedimento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta