Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens firma parceria para ampliar atuação junto a hospitais menores

Publicidade

Interessada em ampliar sua atuação junto a instituições de saúde de menor porte espalhadas pelo território nacional, a Siemens Medical acaba de anunciar uma parceria com a Bionexo, comunidade de compras eletrônicas para hospitais. “Queremos que o cliente que faz parte da comunidade Bionexo tenha um canal aberto com a Siemens, podendo solicitar cotações e ter acesso às promoções”, explica Leonardo Packer, gerente de produto da área de tomografia computadorizada da Siemens Medical. O acordo faz parte do projeto da Siemens de buscar novos canais de vendas. “O site permite atingir instituições que muitas vezes nossa força de vendas não consegue alcançar”, afirma. Além disso, a fornecedora apresentará equipamentos com preços especiais. “São equipamentos usados, retomados ou novos que estão no estoque que devem chegar ao consumidor até 30% mais barato”, destaca. Ele explica que com isso a empresa consegue reduzir os custos de estoque e aumentar as vendas.
A expectativa da companhia é obter crescimento de 10% nas vendas dos equipamentos low end, ou seja, produtos menos sofisticados e com preços mais acessíveis. “Vamos apresentar uma promoção a cada 15 dias”, conta Packer.
Para fazer a divulgação da campanha a empresa irá disparar e-mail informando aos usuários da base de dados da Bionexo, que totalizam 1,2 mil instituições. Além disso, haverá um banner destacando a promoção. “No momento em que o cliente requisitar a compra, o sistema dispara um aviso para Siemens e entramos em contato com ele para finalizar as negociações”, ressalta. Segundo o executivo, futuramente a fornecedora deve permitir a compra direta por meio do site.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta