Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens apresenta sistema para angiografia

Publicidade

Durante o XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e na IX Jornada Brasileira de Enfermagem em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que acontece em João Pessoa (PB), de 9 a 11 de junho, a Siemens apresenta o Axiom Artis U. Trata-se de um sistema para angiografia cardíaca, vascular cerebral, abdominal e periférica, que tem como principais benefícios a qualidade de imagem, conectividade, facilidade de uso e controle da dose de radiação. Para o paciente, o sistema permite um diagnóstico mais preciso dos vasos sangüíneos e ainda auxilia no tratamento das doenças vasculares.
A qualidade de imagem do sistema Axiom Artis U possibilita um diagnóstico mais preciso de problemas do sistema cardiovascular humano, auxiliando o cardiologista e o radiologista na análise do correto procedimento de intervenção. O equipamento tem flexibilidade de configuração dependendo da sua necessidade de uso, como por exemplo, a escolha de um gerador de 65KW ou 80 kW, bem como a utilização de um intensificador de imagem de 23 cm ou 33 cm.
O Axiom Artis U possui monitores planos com tecnologia TFT, tubo de raios X de alta capacidade térmica, software de quantificação de estenoses, e pode ser configurado com qualquer mesa com tampo radiotransparente. O posicionamento do arco em C é rápido e preciso com movimento vertical motorizado.
Outro aparelho apresentado pela Siemens é Acunav, um cateter equipado com um transdutor de ultra-som em sua extremidade. O transdutor é formado por um cristal que emite ultra-som capaz de gerar imagem e é considerado pelos cardiologistas como a “nova janela para o coração”, pois é capaz de detectar detalhes do órgão do paciente. Isto é fundamental em procedimentos terapêuticos e cateterismo, nos quais pequenos defeitos do coração são fechados sem a necessidade de abertura cirúrgica da caixa torácica. O Acunav tem apenas 3 mm de diâmetro e o seu alcance de visualização é de até 12 cm. É por isso que captura imagens para diagnóstico preciso de doenças congênitas do coração.
Serviço
XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e IX Jornada Brasileira de Enfermagem em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
Data: 9 a 11 de junho de 2004
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego – João Pessoa – PB.
Público alvo: Médicos especialistas das áreas de cardiologia e angiografia, além de estudantes de medicina, residentes e enfermeiros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta