Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens apresenta equipamento para litotripsia e urologia

Publicidade

A Siemens anuncia o Lithostar Modularis Vario, equipamento para litotripsia que consiste em um sistema de geração de ondas de choque eletromagnéticas com possibilidade de ser acoplado a diferentes modelos de arcos cirúrgicos. O lançamento do produto será feito durante o Congresso Brasileiro de Urologia, que ocorre de 25 a 30 de outubro, em Foz do Iguaçu-PR. O Lithostar Modularis Vario pode ser usado para litotripsia, urodiagnóstico, diagnóstico e terapia da próstata e endourologia. A Siemens é detentora da patente do sistema de choque eletromagnético desde 1986. Esta tecnologia propicia mais acuracidade aos procedimentos, fator importante para evitar a destruição indevida de tecidos saudáveis em um caso de fragmentação de cálculo renal, por exemplo.
O novo produto pode ser acoplado ao arco isocêntrico Siremobil ISO C, da Siemens, que possui rotação orbital em 190o e cujo feixe central sempre permanece no ponto de rotação do braço em “C”. É este recurso que permite a produção de imagens precisas. O Lithostar Modularis Vario também é compatível com outros modelos de arcos disponíveis no mercado.
Todos os módulos do equipamento são móveis e multifuncionais, os comandos estão ao alcance da mão e há um conjunto de acessórios disponível. O Lithostar Modularis Vario oferece eficiência e funcionalidade, graças ao fato de ser modular e compacto – necessita de menos de 21 m² de sala para a instalação de todo o sistema.
No desenvolvimento da solução, a Siemens também considerou o conforto do paciente. O sistema produz baixo nível de ruído e não precisa de acessórios descartáveis, diminuindo o custo de produção dos exames. Outras características são a redução das taxas de retratamento e a versatilidade clínica, devido aos seus 38 níveis de energia, o que permite o tratamento de crianças e adultos pesados com eficiência.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta