Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens apresenta equipamento inédito na Jornada Sul de Radiologia

Publicidade

Os profissionais de saúde de Florianópolis terão a oportunidade de conhecer, durante a Jornada Sul de Radiologia que começa nesta sexta-feira dia 5, um equipamento de ponta na radiologia. Trata-se do Sonoline G60 – 3D, considerado pelos especialistas a última palavra em ultra-som. O equipamento conta, entre outros recursos, com a utilização da terceira dimensão para a realização de exames. O aparelho, que estará em exibição e disponível para demonstrações práticas no estande de número 4 da Jornada, tem amplo uso na chamada medicina interna (na qual pode-se conferir o funcionamento dos órgãos do corpo humano), mas também é utilizado na cardiologia. Com o Sonoline G60 – 3D é possível, por exemplo, visualizar um feto em tempo real ? e em três dimensões. Aliás, esta é uma das razões pelas quais o equipamento é amplamente utilizado em obstetrícia.
As Jornadas de Radiologia são eventos tradicionais na Região Sul. Nos anos anteriores, eram realizadas separadamente nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A partir de 2003, ela acontece apenas em um Estado. Por isso, a cidade catarinense de Florianópolis será, durante o próximo final de semana, a capital da radiologia no sul do País.
Serviço
Jornada Sul de Radiologia
Data: 5 a 7 de setembro, das 8h30 às 18 horas
Local: Associação Catarinense de Medicina Rodovia SC 401 ? KM 04, 3854 ? Saco Grande ? Florianópolis ? SC.
Público alvo: Médicos radiologistas, ultra-sonografistas e de diagnóstico por imagem. Residentes e acadêmicos também podem participar

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta