Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Siemens apresenta equipamento de radioterapia

Publicidade

A Siemens está trazendo para o Brasil o sistema para radioterapia Moduleaf Mini Multileaf Collimator, que conta com colimadores de multifolhas com lâminas de 2,5 mm e com tamanho máximo do campo de 10 x 12 cm. De acordo com a fabricante, a primeira instituição brasileira a utilizar a solução será o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que acaba de instalar a máquina. Como a radiocirurgia utiliza radiações ionizantes, dirigida para atingir lesões profundas, ela necessita de um equipamento de alta precisão, já que o procedimento envolve alta dose de radiação, além de um detalhamento mais específico da região a ser tratada.
De acordo com Dra. Cecília Haddad, física responsável pela radioterapia do hospital, a passa a integrar no seu arsenal terapêutico um tipo de ferramenta de alta precisão, não só para o tratamento de tumores cerebrais como também para tumores extra-cranianos.
A solução será apresentada durante o VI Encontro da Sociedade Brasileira de Radioterapia, que acontece de 28 a 30 de outubro, no Centro de Convenções do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio. Além disso, também será mostrado o software de simulação virtual Coherence Dosimetrist, que auxilia no controle de qualidade do tratamento do câncer. A Siemens exibe ainda o Konrad Radiation Treatment Planning (RTP), software voltado para uma técnica mais precisa para o planejamento inverso.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta