Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SIBRAD 2003 destaca reabilitação no Home Care

Publicidade

Na edição deste ano, o SIBRAD – Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar – que será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, em São Paulo, terá como tema a “Assistência Domiciliar: da Prevenção à Reabilitação – limites e possibilidades”. Durante três dias, especialistas de todo o Brasil estarão reunidos na capital paulista para uma análise dos modelos de assistência domiciliar, dos problemas que envolvem a área, dos métodos de avaliação dos serviços e os novos rumos do mercado para os próximos anos.
O SIBRAD é uma iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e da Volkswagen do Brasil e organizado pelo Setor de Eventos do IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.
Ainda existem diversas discussões em torno da regulamentação dos serviços, que vão desde o dimensionamento e responsabilidade técnica das equipes multiprofissionais, controle de riscos para a realização de procedimentos especializados no domicílio (quimioterapia, transfusão sanguínea, grandes curativos, etc.) ao descarte correto de materiais e medicamentos utilizados na assistência ao paciente.
Paralelamente ao simpósio será realizada a EXPOAD – mostra de serviços, produtos e equipamentos para Assistência Domiciliar. Cerca de 25 empresas já confirmaram a sua participação, entre elas: Anflatec, Abbott, Air Liquide, Com.Médica, DalBen, Home Doctor, Hospitalar Assunção, IdealCare, Interlar Home Care, Livraria Andreoli, Lumiar, Medicalcoop, Novartis, SC Oxigênio e Trade Farma.
A exposição reunirá as últimas novidades da área, desde medicamentos aos mais avançados equipamentos específicos para atendimento em domicílio, com o objetivo de atender à expansão do mercado e atualização dos profissionais do setor. A mostra trará ainda o Espaço do Profissional, onde micro-empresas e profissionais liberais estarão apresentando suas experiências na Assistência Domiciliar e prospectando negócios.
Informações (019) 224-0507.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta