Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Setores de saúde e automotivo estimulam adoção de soluções wireless

Publicidade

A GSMA, associação dedicada ao mercado de comunicações móveis e responsável pela organização do World Mobile Congress em Barcelona, aposta nas verticais de eletrônicos, saúde, setores automotivo e de utilities como fundamentais para o desenvolvimento do mercado de soluções móveis embedded. Com o objetivo de acelerar a adoção mundial de conexão sem fio (wireless), o órgão publicou um guia para companhias do setor reduzirem a complexidade do design e a fragmentaçao de sistemas com comunicação móvel embutida.
A associação também fez uma parceria com a Continua Health Alliance, organização sem fins lucrativos dedicada a empresas da área de saúde e tecnologia, como parte da estratégia de ampliar o uso de aplicações sem fio na vertical. Alex Sinclair, diretor de tecnologia e estratégia da GSMA, estima que, nos próximos 15 anos, existirão mais de 50 bilhões de aplicações conectadas às redes móveis no mundo.
Como destaque, o executivo aponta o potencial de expansão do segmento, que acredita ser muito superior se comparado ao de mercados como o de notebooks, já que há demanda por esse tipo de aplicações em todos os equipamentos com conexão móvel embutida, entre eles câmeras, MP3, carros etc.
A GSMA atua em 219 países, representa cerca de 800 operadoras móveis e 200 empresas do segmento. De outro lado, cerca de 1,3 mil empresas participam da edição 2010 do World Mobile Congress que, no ano passado, reuniu 47 mil profissionais de mais de 182 países.
Outro anúncio feito nessa segunda-feira (15/02) durante o Mobile World Congress 2010, que acontece até o dia 18 na capital catalana, foi o pacote para integraçao de redes e soluções de TI Cloud Platform Suite, da NEC. O sistema suporta serviços de cloud computing de operadoras de telecomunicações, por meio de servidores, sistemas de armazenamento de dados, equipamentos de redes, softwares e soluções de maneira virtual e com gerenciamento integrado.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta