Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Setor de saúde tem novo sistema para gestão hospitalar

Publicidade

A Epimed Solutions, empresa especializada em sistemas de inteligência médica para hospitais, oferece ao setor de saúde um software inovador para gerenciamento de qualidade e desempenho de unidades de terapia intensiva: o sistema Epimed Monitor Neonatologia e Pediatria. A partir da formação de uma base de dados capaz de monitorar indicadores de performance e segurança, o sistema pode auxiliar os gestores a reduzir o tempo de internação dos pacientes nas unidades e os índices de infecções e mortalidade.

Segundo Jorge Salluh, diretor executivo da Epimed, “o sistema foi criado com o objetivo de auxiliar os gestores de UTIs neonatais e pediátricas a extrair e analisar, com rapidez e segurança, dados clínicos e epidemiológicos que podem ser utilizados para aprimorar o desempenho das unidades e a qualidade assistencial aos pacientes”, explica. Segundo censo realizado em 2010 pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), cerca de 30% das 2.342 UTIs existentes no país são unidades neonatais e pediátricas.

Hoje, no Brasil, os sistemas de gerenciamento criados pela Epimed estão sendo utilizados por 150 hospitais, em 22 estados. São mais de 2.400 leitos de UTIs — o que representa 14% dos leitos adultos existentes no país — monitorados pela empresa, que já está entre as três maiores do mundo em gestão de qualidade de UTIs e no Brasil é líder no mercado de Inteligência Médica para o setor hospitalar.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta