Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Setor de saúde atrai investidores

Publicidade

Um setor que não tem reajuste há sete anos, sofre pressão de custos das fontes pagadoras e câmbio desfavorável, é atraente a investidores? Segundo Daniel Lahtermaher, da consultoria K2 Achievements, e Carlos Roberto Del Nero, do Hospital das Clínicas, sim. Mas existem alguns pré-requisitos para que estes investimentos cheguem à saúde. ?O segmento é grande o suficiente ? 40 milhões de pessoas ? para atrair grandes empresas, e tem potencial de crescimento a longo prazo?, destaca Lahtermaher. Entre os entraves estão a complexidade societária de algumas empresas, negócios paralelos fragmentados em um mesmo hospital, resistências à modernização da gestão e expectativa irreal do valor do negócio. O assunto foi abordado ontem, durante os Focus Group “Saúde privada e investimento estrangeiro: existem oportunidades?” durante Saúde Business Fórum, evento promovido pela IT Mídia em Comandatuba, na Bahia, e que vai até quarta-feira.
Segundo os executivos dos hospitais presentes no Focus Group, a falta de regulamentação não favorece os investimentos externos. Além disso o segmento não oferece aos investidores possíbilidade de lucros acima de 30% ao ano. Outro obstáculo aos investimentos é o receio de excessiva ingerência do governo no setor.
Para Lahtermaher, ainda existe muito espaço para consolidação. “Fusões e aquisiçôes representam excelentes negócios entre as instituições de saúde, indo além de simples acordos ou parcerias”, afirma.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta