Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Setor de bioética ganha biblioteca virtual

Publicidade

O Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde lançou na última semana a Biblioteca Virtual Bioética, com o objetivo de ser uma ferramenta de informações de forma eletrônica para auxiliar profissionais de saúde na tomada de decisão sobre assuntos polêmicos do setor. Na BVS Bioética, o usuário encontra uma base de dados com artigos científicos publicados na Medline (base internacional produzida pela US National Library of Medicine), na Lilacs (mais importante base bibliográfica Latino-Americana de ciências da saúde) e em uma base específica sobre bioética com quase 4 mil registros.
A biblioteca on-line aborda assuntos como transplantes, legislação nos diversos países, educação, experimentos em animais e humanos e ética médica. Outros destaques são vídeos com importantes discussões sobre temas como eutanásia, aborto, direito de pacientes e reprodução humana. Há ainda uma seleção de links relevantes, divididos tematicamente.
A BVS Bioética foi lançada durante a comemoração dos dez anos do Programa Regional de Bioética da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
O serviço conta também com um comitê assessor internacional formado por peritos e instituições especializadas nos Estados Unidos, Brasil, Chile, Argentina, Peru e República Dominicana.
Mais informações no site da BVS Bioética

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta